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Tipos de Páginas para Lançamentos Digitais

Apenas alguns minutos utilizando a internet é o suficiente para deparar-se com um expert ou empresa promovendo um produto que tenha alguma dessas páginas que vou comentar agora.

É muito importante que você entenda o que são cada uma das páginas para você conseguir orientar o seu cliente na hora que ele for contratar você para produzir algum desses tipos de página para lançamentos.

Página de Captura

Basicamente esta página é utilizada para capturar leads e dar algo em troca, ou seja, o usuário deixa o email dele e em troca você envia para o email dele algum tipo de produto digital como ebooks.

É muito importante nesta página que o web designer saiba conectar uma empresa de email marketing até a página de captura para coletar o email do usuário.

Das empresas que eu utilizei, no meu entendimento a LeadLovers está a frente de muitas empresas, tanto nacionais quanto internacionais, quanto utilizada em uma página de captura ou lançamentos no geral.

Página de Obrigado

O intuito da página de obrigado é ser um ponto de aterrissagem para o usuário que entrou na lista de emails ou um usuário que comprou um determinado produto.

Seu objetivo é indicar os próximos passos como informar que o acesso ao produto foi enviado para o email dele e dentro de poucos minutos terá acesso ao infoproduto.

Quanto mais conduzido o usuário for, maiores são as chances de conversão, ou seja, dele atingir o objetivo que você quer.

Blog de Lançamento

Geralmente são uma sequência de 4 páginas que serão liberadas em dias específicos para o público.

O objetivo principal do blog de lançamento é manter o usuário “preso” em uma sequência de vídeos com conteúdos de alto valor e no final anunciar o lançamento do produto.

A produção de uma página de blog de lançamento tende a ser mais complexa, aumentando o seu valor agregado, no entanto, o próximo tipo de página para lançamentos tem um grau de informação maior.

Página de Vendas

Esse tipo de página é o mais comum de encontrar, afinal ela é responsável por conter todas as informações sobre o produto anunciado.

Geralmente a primeira dobra de uma página de vendas costum a ter uma chamada principal informando o motivo pelo qual o usuário terá um benefícios específico ao utilizar o produto.

Conclusão

Nenhum tipo de página para lançamento é mais ou menos importante do que a outra, porém devem ser utilizadas para o fim correto.

Apenas um excelente web designer é capaz de entregar com qualidade todas essas páginas para o seu cliente, se você ainda não domina essas habilidades, te convido a me seguir lá no Instagram para mais conteúdos incríveis sobre web design para lançamentos digitais.